Você sabia que o cabide interfere diretamente na organização do seu guarda-roupa?! A escolha correta desse item pode trazer uma série de vantagens, além de impactar diretamente na conservação das peças.

Para muitas pessoas, o cabide pode ser visto como um item desnecessário ou sem grande importância, mas se utilizado da maneira correta, ele soma diferentes benefícios. Entenda melhor!

Afinal, como escolher um cabide?!

Antes de escolher o cabide ideal para o seu desejo e necessidade, vale conhecer os principais modelos disponíveis no mercado. Eles podem ser encontrados facilmente em lojas especializadas.

Entre os modelos mais comuns estão:

  • Cabide de veludo;
  • Cabide de inox;
  • Cabide de plástico;
  • Cabide de madeira;
  • Cabide de acrílico;

O cabide de veludo é uma opção moderna e ideal para manter a peça sempre intacta e sem deformações. Ele é indicado para peças femininas, mas seu preço e durabilidade podem ser fatores prejudiciais. Se comparado a outros modelos do mercado, seu valor é mais elevado e seu tempo de uso acaba sendo menor.

Já o cabide de inox é extremamente resistente e muito compacto. Ele pode ser encontrado facilmente, mas sua principal desvantagem é a deformação nas mangas das peças.

O cabide de plástico é o mais econômico. Normalmente ele é vendido em kits com 10 ou mais unidades. Além de ser leve, esse modelo é muito compacto. Caso você opte por essa opção, vale ficar atento ao acabamento do produto. Dependendo da finalização, esse cabide pode danificar as peças e até causar deformações.

Para quem prefere uma opção mais sofisticada, o cabide de madeira é uma excelente escolha para ternos e peças mais pesadas. Ele é resistente, mas ocupa mais espaço no guarda-roupa.

Por último, ainda é possível encontrar o cabide de acrílico. Ele tem ótimo preço, mas pode sofrer danos em caso de queda. Vale procurar modelos mais grossos e com ótimo acabamento.

Fique atento aos tamanhos e formatos

Depois de escolher qual o melhor modelo de cabine, é importante atentar-se a dois critérios: o tamanho e formato do item. Para roupas mais pesadas, como blusas e jaquetas, os cabides maiores são os mais adequados. Já para peças infantis, os modelos mais compactos são os indicados.

Quanto ao formato, opte por cabides com presilhas para prender calças, saias e shorts. Para blusas de lã ou peças mais sensíveis, o ideal é guardar diretamente nas gavetas, evitando qualquer tipo de deformação.

Já conhece a Wash&Go?!

Antes de usar os cabides, lave suas roupas de maneira otimizada e funcional com o app da Wash&Go. Nosso sistema torna a lavanderia compartilhada do seu condomínio muito mais organizada e prática. Saiba mais!