FAQ

A Wash&Go monta lavanderia?

Não, a Wash&Go é um sistema de automação. Nós somos responsáveis pelo gerenciamento dos ciclos e nossa ferramenta é instalada apenas em lavanderias que já possuem máquinas de lavar e secar.

O sistema é instalado em qualquer máquina?

Nós trabalhamos com a instalação apenas em máquinas semi-industriais das marcas Speed Queen e Huebsch. Mas caso tenha interesse, podemos analisar a instalação em outros modelos. Entre em contato com nosso atendimento para saber mais.

O sistema da Wash&Go interfere nas informações do painel da máquina?

Não, nosso sistema faz apenas a liberação do acesso das máquinas e quando há algum problema ele alerta o usuário. Caso seja algum problema específico no maquinário, por exemplo, o usuário verá alguns códigos no painel. Essas informações deverão ser repassadas à assistência técnica responsável pelos equipamentos.

A Wash&Go faz manutenção das máquinas?

Não. Como somos responsáveis pelo gerenciamento dos ciclos, nós apenas fazemos a manutenção periódica do aplicativo. Essas otimizações podem ser feitas de forma presencial ou remota. Tudo depende da necessidade.

O que o condomínio precisa ter para instalar o sistema da Wash&Go?

Além das máquinas de lavar e secar, é fundamental que o condomínio tenha internet cabeada na lavanderia com pontos para cada um dos equipamentos.

A infraestrutura é de responsabilidade da Wash&Go?

Não, a infraestrutura do ambiente é de responsabilidade do proprietário da lavanderia como: condomínios, clubes, hotéis, lavanderias de rua, entre outras.

Se acabar a internet o sistema funciona?

Sim. Nosso sistema trabalha off-line não atrapalhando a usabilidade básica caso a lavanderia esteja sem internet.

Como saber quando as máquinas estão off-line?

Uma das maneiras de perceber que as máquinas estão off-line é conferindo as informações do aplicativo. Caso elas estejam desatualizadas, provavelmente os equipamentos estão sem acesso à internet.

Quais os problemas ocasionados ao sistema se a lavanderia ficar sem internet?

Basicamente o sistema não reconhece os agendamentos realizados no período, o aplicativo não informa as máquinas que estão sendo utilizadas e seu saldo não é atualizado.

O que seria a cobrança da madrugada?

Essa cobrança é um tipo de débito realizado em horários específicos, normalmente entre 1h30 e 2h30 da madrugada. Esse desconto acontece em perfis que perderam o agendamento.

Como funciona o sistema de agendamento?

No nosso aplicativo, o usuário reserva um dia e horário para utilizar a lavadora e a secadora. É muito simples e prático.

Se alguém esquecer de ir ao horário agendado, o que acontece?

Caso esqueça de usar a máquina no exato horário agendado, há uma tolerância de até 15 minutos. Se mesmo depois desse tempo, o usuário não aparecer, ele poderá sofrer uma cobrança de ciclo e a máquina ficará bloqueada, avisando aos demais moradores que houve um uso pago e não utilizado.

Como proceder para cancelar um agendamento?

Para cancelar um agendamento, o usuário só precisa acessar o aplicativo e excluir sua solicitação. Caso faça em tempo hábil para outra pessoa utilizar a lavanderia, não há cobrança do ciclo (essas regras são parametrizadas de maneira individual por cada lavanderia).

O sistema da Wash&Go faz a cobrança da lavanderia?

Sim, nosso sistema controla a cobrança da lavanderia através de um sistema pré ou pós pago, de acordo com a necessidade de cada cliente.

O valor que a lavanderia arrecada é da Wash&Go?

Não, nós apenas gerenciamos os ciclos e descontamos as taxas de operação do cartão de crédito. O restante do saldo é inteiramente repassado ao proprietário da lavanderia.

A Wash&Go faz estorno de qualquer valor da lavanderia?

Sim, o sistema está apto a realização de estorno, mas isso só acontece com o aval do gestor da lavanderia, ou seja, o administrador ou síndico do condomínio.

Como solicitar um estorno?

Para solicitar qualquer tipo de estorno é necessário encaminhar um e-mail para o nosso SAC ou entrar em contato através de outro canal de atendimento. Junto com a mensagem de solicitação é essencial que o usuário envie os dados do e-mail cadastrado no app, as informações do condomínio, o número do apartamento e um print da tela demonstrando sua utilização. Os dados são processados, autorizados ou negados e respondidos de acordo com o direcionamento do condomínio.

Como o usuário pode efetuar o pagamento para a Wash&Go?

Nós aceitamos pagamento por cartão de crédito ou pix. A escolha fica a critério de cada um dos usuários.

Qual bandeira de cartão de crédito a Wash&Go aceita?

Nós aceitamos diferentes bandeiras. São elas: Visa, Mastercard, Elo, AmericanExpress e Hipercard.

A Wash&Go aceita cartões pré-pagos?

Sim, nós aceitamos cartões pré-pagos da Visa e Mastercard.

O saldo pode ficar negativo no app?

Sim, nas maiorias das vezes o seu saldo fica negativo pois a lavanderia ficou sem internet e você utilizou as máquinas, logo que atualização da internet ocorrer, seu saldo ficará negativo.

Perdi o acesso no app, como proceder?

Caso tenha esquecido sua senha, basta clicar em “Recuperar Senha” no próprio aplicativo ou entrar em contato através do nosso SAC solicitando um novo cadastro.

Posso usar o mesmo e-mail para mais de um cadastro?

Não. Nós aceitamos apenas um cadastro de e-mail por apartamento. Caso haja necessidade da troca de algum outro dado, basta solicitar a alteração através do nosso SAC.

Como proceder com a perda do QRCode?

É simples. Você pode solicitar uma 2ª via através do nosso SAC, basta enviar uma mensagem por email ou em outro canal de atendimento. Essa solicitação tem um custo que precisa ser confirmado com a administração da lavanderia. Todo processo é feito eletronicamente.