Comércio eletrônico, e-commerce, comércio virtual ou venda não-presencial, é um tipo de transação comercial feita especialmente através de um equipamento eletrônico, como, por exemplo, computadores, tablets e smartphones e uma venda através de um aplicativo configura-se uma loja virtual!

Logo no começo dessa modalidade de comércio, os usuários não aceitavam com tanta facilidade as transações feitas na internet por medo de falhas de segurança, hoje, já há mais tranquilidade em realizar essas transações pois os sistemas estão mais preparados para proteger seus clientes.

No entanto, vimos com mais facilidade transações realizadas em cartão de crédito ou boleto bancário, mas o cartão de débito não é oferecido com tanta facilidade e você sabe porquê?

Um dos impedimentos são as burocracias do Banco Central em relação ao acesso às contas pela internet, o que é obrigatório, enquanto que na função crédito é apenas necessário o cartão e a liberação de transação por conta da operadora de sua bandeira.

Inserir os dados como: números de agência, conta, senha do cartão, senha da internet, código de verificação e muitos outros, comprometem a experiência de compra e fazem em muitos casos o cliente desistir da transação.

Embora para que essas transações sejam efetuadas é necessário acessar o ambiente do banco online do comprador e exigir uma senha as interfaces e os sistema de segurança estão muito mais amigáveis hoje em dia, mas ainda geram questões de confiabilidade.

Dessa maneira a compra por cartão de crédito se torna mais vantajosas para os sites e mais confiáveis aos clientes. O processo de compra é mais rápido, enviando a confirmação de pagamento em alguns segundos e o sistema de transações é mais consolidado. Não é necessário inserir senha, nem sair da tela da loja ou app em está efetuando a compra para concluir a transação, o que diminui a burocracia e melhora a experiência do usuário.

Nós, hoje, trabalhamos apenas com a função de crédito e gostaríamos de saber se ela atende você? Mas fiquem despreocupados, estamos sempre em pesquisa com as operadoras para saber se essa opção de débito ficará disponível para você!