O inverno acabou e com o fim da estação, as baixas temperaturas dão espaço para dias mais amenos. Nesse período é comum que as peças mais pesadas e resistentes sejam guardadas para o próximo ano, mas você sabe como armazenar essas roupas?!

Para manter a qualidade das peças, evitar que elas se desgastem ou acabem sofrendo algum dano no tecido, é fundamental guardar as roupas da maneira correta. E para fazer esse processo sem erros, vamos te ajudar!

Afinal, como guardar corretamente as roupas de inverno?!

Para auxiliar quem está guardando as roupas de inverno, listamos 4 dicas práticas, mas muito importantes. Confira abaixo quais são elas e garanta mais durabilidade às suas peças. 

  1. Lave as peças 

A primeira etapa e uma das mais importantes é a lavagem das peças. Antes de armazenar as roupas, é fundamental que todas elas estejam limpas e completamente secas. 

E para lavar corretamente as peças, a dica é sempre seguir as orientações contidas na etiqueta. O fabricante indica como a lavagem e a secagem devem ser realizadas sem trazer danos ao produto. 

  1. Separe as peças por tecido

Também é importante que a etapa de separação das peças seja realizada antes do armazenamento. Esse processo é fundamental, pois as roupas de inverno costumam ter tecidos mais sensíveis, como a lã, o tweed, o couro e o cashmere. 

Ao realizar a separação, é possível organizar as peças e guardar corretamente cada tecido de acordo com a sua necessidade e cuidado especial. 

  1. Guarde da maneira adequada

Feito esses processos iniciais, enfim chega o momento de guardar as peças. Para armazenar corretamente cada item é importante consultar as orientações do fabricante. 

Algumas peças podem ser armazenadas em cabides, enquanto outras devem ser guardadas em embalagens a vácuo, maleiros ou até em caixas adequadas para essa finalidade. 

Nunca guarde as roupas sem consultar as orientações específicas para cada tecido. Um armazenamento inadequado pode deformar a peça ou acabar impedindo seu uso futuro. 

  1. Confira o ambiente 

Por último, não deixe de confirmar que o ambiente usado para o armazenamento não sofre com infiltrações, umidade ou calor excessivo. A peça deve ser guardada em um local seco e arejado, sem exposição à poeira ou à incidência do sol. 

Gostou das dicas?!

Para continuar acompanhando as nossas dicas e ter acesso a conteúdos exclusivos, não deixe de visitar regularmente o nosso blog. Nosso time sempre publica textos novos e relevantes. 

E para aqueles que ainda não conhecem a solução definitiva para as lavanderias compartilhadas, nossa dica é visitar o nosso site e ver todas as funcionalidades exclusivas da nossa plataforma. Saiba mais!