A procura por lavanderias aumentou consideravelmente com a chegada da pandemia de coronavírus. Isso porque as pessoas passaram a ficar muito mais preocupadas com a higienização das roupas, móveis e objetos dentro de casa.

Apesar de todas as áreas do comércio e da indústria terem sido afetadas pela pandemia, as lavanderias não precisaram parar de funcionar completamente e usaram a crise para se adaptar e continuar atendendo aos clientes.

A capacidade de esterilização das roupas, feita por empresas mais modernas, permite que os protocolos de segurança sejam seguidos mais rigidamente, promovendo a proteção dos funcionários e dos clientes.

Durante a pandemia, uma novidade que foi adotada por muitas lavanderias foi a oferta do serviço de delivery. Além disso, vários estabelecimentos começaram a receber pedidos pelas redes sociais e por aplicativos.

Um ponto importante sobre as lavanderias profissionais é que elas trabalham com processos de lavagem e secagem com alta tecnologia, além de elevadas temperaturas no processo de passagem das roupas, auxiliando na eliminação de possíveis microrganismos, como é o caso dos vírus.

Depois da lavagem e secagem, todas as peças são devidamente armazenadas em embalagens e lacradas para envio aos clientes, um fator que também aumenta a segurança e a qualidade do serviço.

Isso significa que a capacidade de esterilização das roupas nas lavanderias foi um dos principais motivos que levaram ao aumento da demanda por esse tipo de serviço durante esse momento de crise sanitária e isolamento social.

Vantagens de lavar as roupas em uma lavanderia

Toda a situação mundial de pandemia e a crise causada por ela fizeram com que diversas pessoas parassem para repensar seus hábitos. A procura por lavanderias também está ligada a esse novo padrão de comportamento, uma vez que essas empresas têm a capacidade de poupar recursos ambientais e oferecer uma lavagem muito mais eficiente e segura das peças. Além disso, há outras vantagens, como:

  • Esterilização completa das roupas;
  • Menor risco de exposição ao vírus aos clientes que optam pelo sistema de delivery;
  • Menor consumo de água;
  • Controle na quantidade de pessoas;
  • Menor tempo na lavanderia.

Ou seja, com a pandemia, ficou mais seguro que a lavagem das roupas fosse feita em lavanderias, seja nos estabelecimentos privados ou em lavanderias compartilhadas. Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando o blog da Wash&Go!