Você sabia que existe uma temperatura ideal para a lavagem das suas roupas?! Uma temperatura inadequada pode gerar uma série de desvantagens à peça, além de diminuir sua vida útil e afetar seu aspecto visual. 

A maneira mais adequada de descobrir a temperatura ideal de cada item é analisando a etiqueta presente na roupa. Essa orientação vem, obrigatoriamente, em todos os produtos. Veja como analisar essa informação e mantenha suas roupas em ótimo estado. 

Como analisar a etiqueta da sua roupa?!

A temperatura de lavagem das peças é apenas uma das informações presentes na etiqueta. Além dela, os compradores têm acesso a outros dados, como composição da peça e informações do fabricante. 

Quanto a temperatura, é comum que a etiqueta indique alguma das opções abaixo, veja: 

Através do símbolo presente na etiqueta é possível entender qual a temperatura ideal para a limpeza do produto. Quando o tecido é mais delicado, como algodão, lycra e seda, é comum que o recomendado seja a lavagem em água fria. 

Já para os produtos mais comuns, rotineiros e menos delicados, como jeans, roupas de sarja ou jaquetas, normalmente, o fabricante indica a lavagem em temperatura morna. 

E para peças de cama, mesa e banho, como lençóis, fronhas, toalhas e panos de prato, o mais comum é a indicação de uma água mais quente. A lavagem em alta temperatura é algo importante para esses produtos por conta do seu tecido e, principalmente, para eliminação de manchas ou possíveis microorganismos. 

Além da água é importante utilizar os produtos de limpeza adequados para cada produto, respeitando as orientações individuais de cada peça e separando os itens por cor. 

Tenha acesso a outros conteúdos exclusivos!

E para continuar acompanhando conteúdos exclusivos e interessantes como esse, não deixe de visitar regularmente o nosso blog. Nossos textos trazem novidades e lançamentos do mercado das lavanderias. Aproveite!