Você já deve ter ouvido a música Juventude Transviada, do grande cantor e compositor Luiz Melodia. A canção ficou conhecida pelos versos “Lava roupa todo dia, que agonia…”.

No passado, esse trecho dessa música clássica da MPB até fazia sentido, mas, hoje, a gente sabe que lavar roupa não precisa ser uma agonia, tampouco um trabalho cansativo e maçante.

Com as soluções de lavanderia compartilhada e tantas tecnologias à nossa disposição, essa tarefa está mais simples do que nunca!

A lavagem de roupa é um processo muito comum e necessário no dia a dia da maioria dos brasileiros. E, para tornar essa atividade ainda mais eficiente e segura para as suas peças de roupas preferidas, existem algumas dicas essenciais.

Neste conteúdo, você vai aprender a melhor maneira de lavar roupa na máquina. Dá uma olhada!

Afinal, qual a melhor maneira de lavar roupa na máquina?

Algumas dicas simples e muito funcionais podem garantir uma lavagem ainda mais eficiente e completa para suas peças. Confira quais são elas:

  • CORES

É muito importante separar as peças por cores. Não é indicado colocar roupas coloridas e brancas para lavarem ao mesmo tempo na máquina. Esse cuidado evita que as peças manchem e que os tecidos sejam prejudicados.

  • PEÇAS MUITO SUJAS

Uma outra dica importante é fazer uma pré-lavagem nas peças que estão com um alto nível de sujidade, como as meias brancas ou roupas que você tenha usado em situações extremas. A dica é deixar esses itens de molho, antes de colocá-los na máquina.

  • REMOVA OS ACESSÓRIOS

Para que as roupas lavem bem, também é fundamental retirar todos os acessórios das peças, como cintos e broches, por exemplo. A máquina pode acabar prejudicando e arranhando essas peças mais sensíveis.

  • PROGRAMA DE LAVAGEM

As máquinas contam com diferentes programas de lavagem. É importante escolher a opção correta, para que a peça seja limpa e mantenha toda a sua qualidade. Esses programas diferem em muitos aspectos, como tempo, nível de agitação e centrifugação da máquina.

Entre os programas disponíveis, estão: Peças Delicadas ou Sensíveis, Lavagem Normal e Rápida, Roupas Coloridas e Agitação extra (indicada para roupas pesadas e itens de casa, como toalhas).

  • TEMPERATURA DA ÁGUA

Algumas máquinas disponíveis no mercado já oferecem programas de lavagem com água quente. Mas é importante destacar que a temperatura mais elevada da água só deve ser utilizada em roupas que não tendem a encolher, como tecidos mais resistentes.

  • CONFIRA A ETIQUETA

Para finalizar, vale sempre conferir a etiqueta das peças. Nela, é possível verificar todas as indicações de lavagem orientadas pelo próprio fabricante. É tudo descrito de forma simples e direta.

Saiba mais!

Para saber mais sobre lavagem de roupa e máquinas de lavar, continue acompanhando o nosso blog e entre em contato com a equipe treinada e experiente da Wash & Go para tirar todas as suas dúvidas sobre nossa solução de pagamento para lavanderias compartilhadas!